TAXAS DE PROCESSAMENTO DE ARTIGOS (APCs)



1. TAXAS DE PUBLICAÇÃO:
a) Taxa regular de publicação - USD 750
b) Autores brasileiros, R$ 600.


1.1. Taxa para submissão de manuscritos:
a) Até 1 manuscrito - USD 0,00
b) Mais de 1 manuscrito - USD 100 por manuscrito. O processo de revisão será iniciado após a confirmação do pagamento da taxa de submissão.

2. Taxas adicionais para publicação
a) Revisão de texto e/ou plagiarismo.
Caso o manuscrito enviado apresente mais de 100 erros gramaticais ou plagiarismo superior a 5%, será cobrada uma taxa de USD 200. Esta taxa não garante a publicação do manuscrito e não é reembolsável.

b) Alteração de arquivos de pré-impressão em PDF.
Após a verificação final do arquivo do manuscrito e a geração do PDF para pré-impressão, será cobrada uma taxa de USD 200 dos autores que desejarem promover alguma modificação. Para cada nova alteração, a taxa é cobrada novamente.

c) Carta de Aceite para publicação de artigo
A carta de aceite é um serviço opcional da Revista. Caso os autores necessitarem de um documento para fins de comprovação de que o seu artigo passou por revisão por pares e foi aceito para publicação, poderão requisitar, mediante o pagamento de uma taxa de USD 250, uma carta de aceite de publicação de artigo.

OBSERVAÇÃO 1: A CARTA DE ACEITE poderá ser confecionada se, e somente se, o artigo estiver passado por revisão completa por pares e considerado ACEITO para publicação. NÃO serão emitidas cartas para artigos recém-enviados que não foram ainda devidamente avaliados e revisados por pares.

OBSERVAÇÃO 2: A revista não compactua com o comércio de documentos que possam atestar publicação de artigos que não passaram pelo devido processo de revisão por pares e forem legitimamente considerados aprovados para publicação na edição subsequente.

Não havendo necessidade as taxas adicionais não são cobradas.

3. Publicação gratuíta
a) Jovens cientistas que estão publicando o primeiro manuscrito de sua carreira. Requisitos: Cópia do currículo sem publicações; máximo de 2 autores; um (1) manuscrito previamente aceito na revista Southern Brazilian Journal of Chemistry (o manuscrito pode ser do autor ou de colegas, desde que seja notificado no momento do envio o propósito extra de colaboração), ou dois (2) manuscritos previamente aceitos na revista Journal of Law, Public Policies, and Human Sciences (os manuscritos podem ser do autor ou de colegas, desde que seja notificado no momento do envio o propósito extra de colaboração).

b) Membros do Conselho Editorial (Conselho Consultivo e Conselho Científico) da Revista;

c) Colaboradores de longa data. Para autores que publicaram 4 manuscritos (pago o valor integral correspondente) no Periódico Tchê Química, o quinto (5º) manuscrito será gratuito. A partir daí, esse ciclo é reiniciado, ou seja, a cada 5 (cinco) artigos publicados, um estará isento de taxa de publicação.

d) Trabalhos considerados pelos Editores como de alta qualidade, prioridade e relevância para o desenvolvimento da sociedade não terão cobrança de taxas. Observe que esta condição é um pequeno prêmio de reconhecimento, não algo que você possa solicitar.

e) Autores que apoiam outros periódicos de nossa equipe (Southern Brazilian Journal of Chemistry ou Journal of Law, Public Policies and Human Sciences ) com 2 manuscritos aprovados para publicação (pode ser um artigo em cada revista ou 2 artigos na mesma revista de sua escolha);

Muito obrigado por escolher o Periódico Tche Química para publicar seu artigo! Ficaríamos felizes se você considerasse o Periódico para enviar qualquer outro artigo em um futuro próximo.